Home » Notícias » Intercaladores do Diário do Nordeste denunciam fornecimento de alimentação estragada

Intercaladores do Diário do Nordeste denunciam fornecimento de alimentação estragada

 

Na terça-feira (02/10), o Sindicato dos Gráficos do Ceará (SINTIGRACE) esteve presente em uma reunião na sede da empresa de terceirização Serval, para discutir as condições da alimentação fornecida aos gráficos intercaladores do Jornal Diário do Nordeste.

Na ocasião, o SINTIGRACE informou ao representante da SERVAL, sobre as denuncias que o sindicato recebeu de que os alimentos fornecidos estariam com baixa qualidade e apresentavam mau cheiro por estarem fora da validade.  As denúncias foram colhidas durante reunião da categoria, realizada no dia 13 de setembro.

O sindicato avisou a empresa que irá notifica-la formalmente sobre o problema com a alimentação, e caso não sejam tomadas providências, a entidade avisa que podem ocorrer paralizações no setor.

O presidente do SINTIGRACE, Rogério Andrade, afirmou que espera que as providências sejam tomadas o mais rápido possível, ‘‘quem pode imaginar na sociedade que um jornal do tamanho do Diário do Nordeste deixe seus trabalhadores consumirem alimentação estragada?’’

Andrade complementa indignado, “os patrões conseguem tratar a categoria com menos dignidade que tratam seus animais, é uma vergonha”.