Home » Notícias » Sindgraficas não responde a solicitação para discutir PLR

Sindgraficas não responde a solicitação para discutir PLR

Terminou no dia 17 de setembro, o prazo estabelecido pelo Sindicato dos Gráficos do Ceará- SINTIGRACE, para que o Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado do Ceará – Sindgraficas, respondesse a solicitação feita por este sindicato para o inicio das discussões a cerca da participação dos lucros e resultados – PLR.

 

A discussão posterior sobre a PLR foi um compromisso assumido pelo sindicato patronal, que possibilitou o fechamento da Convenção Coletiva de Trabalho- CCT 2012. Esse compromisso foi firmado durante as negociações salariais na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego – SRTE. “Os patrões estão muito ocupados contando o dinheiro ganho no período eleitoral e não têm tempo para discutir os problemas dos trabalhadores”, ironiza o presidente do SITIGRACE, Rogério Andrade.

 O não cumprimento desse acordo mostra as dificuldades enfrentadas pelos gráficos do ceará, todas as vezes que tentam melhorar as condições de vida e trabalho da categoria. “Os trabalhadores não vão esquecer e muito menos o SINTIGRACE vai deixar de cobrar o início das discussões sobre PLR, vamos mobilizar a categoria para refrescar a memória dos patrões”, afirma Andrade.