Home » Notícias » Jornal Aqui CE marca data para pagamento das rescisões de contrato de trabalho

Jornal Aqui CE marca data para pagamento das rescisões de contrato de trabalho

Após fechar as portas, no dia 18 de fevereiro, o Jornal Aqui Ceará, do Grupo Diários Associados, não pagou os salários dos seus funcionários: jornalistas, gráficos e demais trabalhadores das demais categorias. A empresa também não efetuou o pagamento das rescisões de contrato de trabalho dos empregados.

O Sindicato dos Gráficos do Ceará convocou a categoria, e com o o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Ceará (Sindjorce), denunciou a situação dos trabalhadores aos órgãos competentes como o Ministério Público do Trabalho (MPT).

 

O Sintigrace e o Sindjorce realizaram visitas à sede do jornal, a partir do dia 7 de março.  No local, o vigilante informou que não havia nenhum responsável pela empresa para receber os sindicalistas, e que os próprios funcionários não poderiam ter acesso às dependências.

 

 

Na última visita os sindicatos verificaram que o jornal entregou o imóvel que lhe servia de sede, passando a funcionar na sede da Ceará Rádio Clube.

“Quando todos já imaginavam o calote e o sindicato havia deixado a Assessoria jurídica para encaminhar ações trabalhistas, a empresa finalmente marcou as datas para as rescisões de contrato de trabalho”, conforma explica o presidente do Sintigrace, Rogério Andrade. Os processos de rescisão dos gráficos acontecem entre o dia 21 a 29 de maio.

Andrade informa que a entidade estará atenta ao processo de rescisão de contrato dos gráficos do Jornal Aqui CE, e que assim como o processo da Tribuna do Ceará, servem de alertas para que os trabalhadores não abram mão de seus direitos trabalhistas e busquem suas entidades sindicais sempre que preciso para não serem prejudicados em seus direitos.