Home » Acordo Coletivo de Trabalho » Minuta já está com os patrões do setor gráfico convencional

Minuta já está com os patrões do setor gráfico convencional

A pauta de reivindicação do setor gráfico convencional, visando a Convenção Coletiva de Trabalho 2017, já foi entregue ao Sindicato Patronal. O Sintigrace aguarda pela realização das negociações que deverão acontecer após a Assembleia patronal que irá analisar a pauta dos trabalhadores.

A diretoria do Sintigrace lamenta que o Sindicato das Indústrias Gráficas – Sindgráfica não tenha concluído o registro de sua nova diretoria no Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, fato que impede o início das negociações na Superintendência Regional do Trabalho – SRTE.

O Sintigrace espera que o registro seja concluído o mais rápido possível, para que as negociações possam ocorrer no mesmo local dos anos anteriores. E para que a data-base da categoria, 1º de janeiro, não sofra atraso garantindo o esforço do Sintigrace de antecipar o processo de negociação, fugindo das manobras patronais que atrasam o desfecho da negociação salarial, prejudicando os trabalhadores.

O Sintigrace estará nos próximos dias iniciando as mobilizações com os trabalhadores para garantir que a categoria possa participar ativamente da campanha Salarial.

CLIQUE AQUI e confira a pauta de reivindicação dos trabalhadores entregue aos patrões.