Home » Convenções Coletivas » Empresas gráficas offset e convencionais » Setor Gráfico Convencional de Sobral: Todos à Assembleia!

Setor Gráfico Convencional de Sobral: Todos à Assembleia!

O Sindicato dos Gráficos do Ceará (Sintigrace) convoca os trabalhadores gráficos no setor Convencional da cidade de Sobral para discutir a Campanha Salarial 2017 da categoria, amanhã, sexta-feira dia 19 de agosto às 18h30min.. A Assembleia será realizada no Sindicato dos Empregados no Comércio de Sobral: Rua Floriano Peixoto, 272, Centro – Sobral.

A comissão de negociação do Sintigrace alerta, que o sindicato patronal tem utilizado de manobras para atrasar o desfecho da negociação salarial, usando o início próximo da data base da categoria. Essa prática causa certo prejuízo aos trabalhadores porque, com o distanciamento da data base, os trabalhadores acabam se precipitando nas escolhas das propostas e fechando a Convenção Coletiva de Trabalho com um reajuste bem mais baixo.

Portanto, o Sintigrace irá antecipar a Campanha Salarial 2017 da categoria e a participação de todos na Assembleia será de grande valia e importância. Os trabalhadores não devem aceitar qualquer tipo de perdas de direitos ou abrir mão de novas conquistas.

Somente com o fortalecimento da Campanha Salarial, poderemos garantir e ampliar direitos!