Home » Notícias » Carsted: Sindicato recebe denúncias de banco de horas

Carsted: Sindicato recebe denúncias de banco de horas

 O Sindicato dos Gráficos do Ceará (Sintigrace) descobriu que a Empresa Carsted tem cometido irregularidade devido ao não pagamento do banco de horas. Em dezembro do ano passado (2015) a empresa concedeu folga aos trabalhadores e argumentou que cobraria a compensação dessas folgas posteriormente. De acordo com denúncias dos trabalhadores gráficos, o Sintigrace foi apurar o caso direto com a empresa, onde foi confirmada a prática irregular da compensação da jornada de serviço.

As denúncias foram mais frequentes após o fim de julho. Os trabalhadores da Carsted denunciaram a irregularidade após a empresa ter começado a cobrar as folgas, obrigando os funcionários a trabalhar em dois sábados. O sindicato procurou a empresa e entregou um ofício para que seja feita uma reunião para discutir o assunto. A empresa não aceitou a reunião e expediu um documento informando que as folgas haviam sido liberadas e não iriam ser cobradas.

O Sintigrace foi ao Ministério Público do Trabalho (MPT) denunciar ao MPT a irregularidade do banco de horas e exigir judicialmente que a empresa efetue o pagamento das horas extras em dobro pois foram realizadas nos sábados, dia de folga dos trabalhadores.