Home » Comunicação » Embalagens: Patrões apresentam nova proposta para o fechamento da CCT

Embalagens: Patrões apresentam nova proposta para o fechamento da CCT

Nesta quinta-feira, 18 de agosto, após quatro rodadas de negociação sem acordos da Campanha Salarial do setor gráfico de embalagens, o sindicato patronal enviou ao Sindicato dos Trabalhadores Gráficos do Ceará (Sintigrace), uma contraproposta para a celebração da Convenção Coletiva 2016/2017 da categoria.
Os patrões oferecem reajuste de 11% no piso salarial e 9,83% para os salários acima do piso. Os patrões, porém, não aceitam discutir qualquer reivindicação social nesta campanha salarial.
Esse percentual se aproxima da proposta feita pelo Sintigrace na última rodada de negociação, onde o sindicato pediu reajuste de 11%, para piso e salários até R$ 1.500, e 9,83% para salários acima de R$ 1.500.
A partir de segunda-feira, dia 22 de agosto, o sindicato irá visitar as empresas gráficas de embalagens para apresentar aos trabalhadores a proposta patronal. A categoria irá votar se a aceita, ou não, o que foi proposto nas Assembleias e na enquete proposta pelo sindicato na página principal do site.