Home » Notícias » Sindigrafica solicita adiamento de rodada de negociação

Sindigrafica solicita adiamento de rodada de negociação

A terceira rodada de negociação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2013 do setor gráfico convencional, marcada para ocorrer na última quinta-feira, 11 de julho na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) foi adiada a pedido do sindicato patronal, Sindigrafica.

 A nova rodada de negociação está marcada para o dia 08 de agosto, ás 8.30 horas no mesmo local.

 

O Sindicato patronal assumiu o compromisso de apresentar, na negociação a contraproposta de piso salarial para a categoria, a única condição para o acordo visando a CCT do setor.

O Secretário Geral do  Sindicato dos Gráficos (Sintigrace), Nonato Fonteles criticou o adiamento da rodada de negociação por parte do Sindigrafica,“já estamos próximos de lançar a próxima Campanha Salarial 2014, os patrões precisam apresentar essa contraproposta, pois a Categoria não vai esperar o ano todo".

O presidente do Sintigrace, Rogério Andrade, informou que a diretoria do sindicato está mobilizando a categoria para que na próxima rodada de negociação seja encaminhado um desfecho para a Campanha Salarial 2013. “Os patrões precisam assumir o compromisso e apresentar a proposta de piso salarial, pois a data-base da categoria é janeiro; já passou da hora de fechar a CCT, mas os patrões se quer apresentaram contraproposta às reivindicações dos trabalhadores”, reclamou Andrade.