Home » Comunicação » Sintigrace e Sindjornais fecham Convenção Coletiva de Trabalho de 2016

Sintigrace e Sindjornais fecham Convenção Coletiva de Trabalho de 2016

Sintigrace e Sindjornais fecham Convenção Coletiva de Trabalho de 2016No dia 17 de abril, aconteceu mais uma reunião entre o Sindicato dos Gráficos do Ceará (Sintigrace) e o Sindicato das Empresas de Jornais e Revistas do Estado do Ceará (Sindjornais) para discutir a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) de 2016.
Na reunião, os representantes das empresas não concordaram com estabilidade de 180 dias para os trabalhadores, como foi proposta pela assembleia da categoria. Assim, foi aceita a proposta patronal de reajuste salarial de 8% em 2016, para os pisos e salários, que só passa a valer em 2017 e servirá para calcular salários e pisos deste ano. Com relação as diferenças salariais de 2016, serão pagas apenas 6% destas em 3 parcelas, a partir de abril.
A CCT de 2016 será encaminhada para postagem no Sistema Mediador do Ministério do Trabalho, porém, o Sintigrace ainda aguarda o envio, por parte do sindicato patronal da redação da cláusula de reajuste salarial.
CCT 2017
O Sintigrace convoca os trabalhadores de jornais e revistas para assembleia de lançamento Campanha Salarial 2017, que acontecerá na sede do Sintigrace no dia 09 de abril, às 9h. Na ocasião será votada a minuta de reivindicação da campanha para o ano de 2017.