Home » Notícias » Sintigrace notifica Embacel e FTICE

Sintigrace notifica Embacel e FTICE

O Sindicato dos Gráficos (Sintigrace) notificou ontem (1/08), a empresa de Embalagens Ceará Ltda. – EMBACEL, assim como havia procedido no dia 27 de julho com a Federação dos Trabalhadores na Indústria – FTICE. As notificações informam que a FTICE não pode realizar homologações da empresa EMBACEL.

Segundo denúncias dos trabalhadores, a empresa EMBACEL leva as homologações de rescisões de contrato de trabalho para a FTICE que, embora saiba que a representatividade do setor é do Sintigrace, continua efetuando as homologações. Na notificação o Sintigrace solicita ainda que caso a empresa solicite a homologação naquela entidade, esta, além de se abster em realiza-la, as envie ao Sintigrace.

Na notificação á EMBACEL, o Sintigrace requereu a empresa para enviar a entidade sindical o comprovante de pagamento da Contribuição Sindical, com a respectiva lista dos contribuintes.

 

O presidente do Sintigrace, Rogério Andrade, comentou que o envio, por parte da empresa, das homologações de rescisões de contrato de trabalho, para a FTICE demonstra que a empresa permanece com a intenção de não reconhecer o Sindicato como representante dos trabalhadores. “Vamos intensificar o trabalho de reconhecimento da nossa representação sindical, não faz sentido o sindicato patronal reconhecer e suas afiliadas não reconhecerem, a EMBACEL comete a irregularidade e a FTICE é cúmplice”, definiu Andrade.

 

O presidente também informou que caso a empresa não tenha repassado a Contribuição Sindical descontada dos trabalhadores para o Sintigrace, o sindicato irá cobrar o repasse judicialmente.

O Sintigrace, entidade de primeiro grau, é a legítima representante dos trabalhadores, reconhecida, inclusive, pelo sindicato patronal ao qual a empresa é filiada, o SINDEMBALAGENS.