Home » Notícias » Trabalho engorda. Às vezes, muito

Trabalho engorda. Às vezes, muito

por Autor não divulgado

Saiba quais as 10 profissões em que mais ganha peso

Há quem diga que casamento engorda. Ao que tudo indica, união profissional também. Pesquisa realizada pela Harris Interactiv nos Estados Unidos revelou que 44% dos trabalhadores ganharam peso em seu emprego atual. O levantamento também aponta quais as dez carreiras que mais engordam: agente de viagem; procurador/juiz; assistente social; professor; artista/arquiteto; assistente administrativo; médico; serviços de proteção (policiais, bombeiros etc), profissionais da área de marketing/relações públicas e profissionais de tecnologia da informação.
 

As profissões apontadas, ressalta a Harris Interactiv, envolvem atividade estressante ou que leva ao sedentarismo. Entre os entrevistados que afirmaram ter ganhado peso, 26% engordaram mais de 10kg e 14%, mais de 20kg. Por outro lado, 16% revelaram ter emagrecido no emprego atual. Participaram da pesquisa 5.772 trabalhadores.

Mais da metade dos profissionais (54%) atribuiu o ganho de peso ao costume de ficar sentado a maior parte do dia, e 56% afirmaram almoçar no ambiente de trabalho. Alguns outros costumes também estão em xeque, como: comer por causa do estresse (37%) e pular refeições por falta de tempo (19%).

Rosemary Haefner, vice-presidente de Recursos Humanos da CareerBuilder, dá algumas dicas para evitar o ganho de quilos extra. Ela recomenda, por exemplo, que se utilize as escadas ao invés de elevador, ou que se vá até a mesa de um colega em vez de enviar e-mail. Outra atitude que ela sugere é levar o almoço de casa, tornando mais fácil o controle do que se come.