Home » Comunicação » Sintigrace notifica empresas do setor convencional

Sintigrace notifica empresas do setor convencional

Nos últimos dias o Sindicato dos Gráficos do Ceará – Sintigrace notificou empresas do setor gráfico convencional para cumprirem a Convenção Coletiva de Trabalho em vigor, após receber denúncias de descumprimento do Instrumento Coletivo de Trabalho.

Uma dessas empresas foi a gráfica Tiprogresso. A empresa ainda não pagou as diferenças salariais referente ao reajuste salarial de 2018. A empresa foi notificada para efetuar o pagamento das diferenças salariais devidas aos empregados efetivos e aos empregados desligados em 2018, de acordo com a determinação do texto convencional. No pedido o Sindicato solicitou o pagamento das diferenças em parcela única, tendo em vista que a empresa já encontra-se em mora. De acordo com determinação dos trabalhadores, o Sintigrace se comprometeu em não cobrar multa por descumprimento da Convenção, caso a empresa efetue o pagamento das diferenças em parcela única, até o dia 10 de março próximo. Passado o prazo sem o cumprimento da obrigação, o Sintigrace cobrará as diferenças e as multas convencionais.

Reunião com trabalhadores da Printcolor

 Outra empresa também notificada foi a Gráfica Printcolor. A empresa havia sido denunciada pela falta de pagamento do reajuste salarial referente a 2018 e 2019. Foi realizada reunião com a representação da referida empresa onde a mesma negou que não houvesse efetuado o pagamento do reajuste de 2018, bem como as diferenças devidas. Porém, confirmou que não efetuou o pagamento do reajuste referente a 2019, se prontificando a efetua-lo até o dia 10 de março. O Sintigrace realizará reunião com os trabalhadores da empresa para que estes decidam sobre a cobrança de multa pelo descumprimento do prazo.