Home » Notícias » Sintigrace participa de reunião com diretor da Embacel sobre cumprimento da CCT

Sintigrace participa de reunião com diretor da Embacel sobre cumprimento da CCT

  No último dia 11 de julho compareceram à sede do Sindicato dos Gráficos (Sintigrace), para uma reunião, o diretor industrial da Embacel Vanderley Theison, acompanhado do advogado da empresa Adenauer Moreira. Na pauta a discussão sobre o cumprimento da legislação trabalhista e Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

A pauta nasceu a partir das informações colhidas com os trabalhadores, por ocasião das assembleias da categoria visando a Campanha Salarial 2013, nos municípios de Sobral e São Gonçalo do Amarante.

Foi discutido com os representantes da empresa: o fornecimento de vale-transporte, pagamento das horas extras com registro em folha de pagamento, desobrigação de realizar horas extras, uso de trabalhadores para várias funções, pagamento de insalubridade, cumprimento da frequência obrigatória para realização das reuniões da CIPA e melhora das condições de trabalho.

 

A empresa solicitou prazo de 10 (dez) dias para averiguar os problemas e dar uma resposta ao sindicato.

Após a resposta da empres  a, o Sintigrace irá realizar reuniões com os trabalhadores em seus locais de trabalho para avaliar se a solução dos problemas foi adotada.