Home » Notícias » Sintigrace realiza Seminário para discutir campanha salarial 2012

Sintigrace realiza Seminário para discutir campanha salarial 2012

 

O Sindicato dos Gráficos (Sintigrace) realizou nos dias 1 e 2 de setembro, o I Seminário de Planejamento da Campanha Salarial da categoria gráfica.

A atividade realizada em Maracanaú reuniu a diretoria do Sintigrace e trabalhadores da base para discutir os encaminhamentos da Campanha Salarial 2013-2014 e das datas-bases da categoria de janeiro (gráficos do setor convencional e de jornal e revistas), maio (gráficos de embalagens) e junho (gráficos terceirizados).

Durante o Seminário, foi debatida a conjuntura política e econômica, com a participação do assessor sindical do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, Valdir Pereira e com o Economista-chefe do escritório regional do DIEESE no Ceará, Reginaldo Aguiar.

Segundo o presidente do Sintigrace, Rogério Andrade, o Seminário apontou os principais objetivos a serem alcançados pela categoria em 2013-2014. Também, foram estabelecidas metas e traçadas as estratégias para o alcance destes objetivos.

Andrade afirmou que a atividade gráfica é um setor da economia muito importante em qualquer lugar do mundo. No Ceará, que bate recordes de crescimento econômico, não seria diferente, e “os trabalhadores gráficos tem a obrigação de se organizar para não deixar que os resultados econômicos do setor vão todo para os bolsos dos patrões”.

O presidente lembrou que a cada ano as campanhas salariais ficam mais difíceis exigindo da classe trabalhadora muita disposição de luta, união e organização.

O seminário realizado é um esforço de organização do Sintigrace para que a categoria através da luta e união alcance os objetivos.