Home » Notícias » Sintigrace retoma as mobilizações no setor gráfico de embalagens

Sintigrace retoma as mobilizações no setor gráfico de embalagens

Após a realização das assembleias dos setores gráficos convencional e de jornais e revistas, o Sindicato dos Gráficos (Sintigrace), retoma as mobilizações no setor gráfico de embalagens. As negociações estão paralisadas desde o dia 24 de outubro, quando os patrões formalizaram o rompimento das negociações já que os trabalhadores não aceitaram o reajuste salarial aplicado sobre maio de 2011, proposto pelos patrões e considerado baixo pela categoria.

 

 

 

O presidente do Sintigrace, Rogério Andrade, informa que serão realizadas assembleias por local de trabalho e os trabalhadores de cada empresa vão deliberar sobre os caminhos da campanha salarial 2012-2013 do setor. “Os patrões do setor gráfico de embalagens estão provocando a categoria ao dizer que não tem obrigação de celebrar convenção coletiva de trabalho com reajuste salarial, declararam guerra aos trabalhadores” afirma Andrade.

O sindicato informou a Procuradoria Regional do Trabalho (PRT) sobre a situação da categoria e pediu intervenção para que a campanha salarial tenha um desfecho. Até lá, o presidente do Sintigrace, afirma que não irá abrir mão de mobilizar a categoria e que se os trabalhadores decidirem paralisar as atividades o sindicato irá acatar a decisão. Andrade informa que durante as paralisações, caso as empresas desejem celebrar Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) o sindicato está aberto a negociar.