Home » Notícias » Campanha Salarial dos terceirizados do BNB: Resultado da segunda rodada de negociação irrita trabalhadores

Campanha Salarial dos terceirizados do BNB: Resultado da segunda rodada de negociação irrita trabalhadores

O resultado da segunda rodada de negociação com a empresa Delta Empreendimentos e Locação de Serviços Ltda., visando o Acordo Coletivo de Trabalho dos gráficos terceirizados do BNB irritou os trabalhadores, que agora acenam para uma possibilidade de greve.

A empresa aumentou a proposta de reajuste dos salários em 0,09%, ou seja, de 4,88%, para 4,93%.  A DELTA  também negou as duas principais reivindicações dos trabalhadores: Redução do percentual do desconto do vale-transportes e concessão de cesta básica.

Segundo o presidente do Sindicato dos Gráficos (SINTIGRACE), Rogério Andrade, a argumentação da empresa é que o BNB informou que não irá repassar nenhum valor a mais do que estabelecido no contrato de prestação de serviços. Para o presidente, esta não seria uma justificativa lógica, tendo em vista que os contratos de prestação de serviços preveem o aditivo.

O Sintigrace realizou reunião com a categoria que decidiu que a entidade marcará nova reunião com a DELTA na SRTE, onde será apresentada nova proposta para fechar o ACT. Caso a empresa não aceite a nova proposta dos trabalhadores, o Sintigrace está autorizado a convocar assembleia para decidir pela paralisação.