Home » Comunicação » Tiprogresso promove demissão em massa

Tiprogresso promove demissão em massa

O Sindicato dos Trabalhadores Gráficos do Ceará (Sintigrace), foi convidado para participar nesta quinta-feira (19), de uma Mediação no Ministério Público do Trabalho – MPT com a empresa Tipogresso.

Segundo Rogério Andrade, presidente do Sintigrace, a empresa está promovendo demissão em massa e quer que o órgão ministerial e o sindicato formalizem as demissões, com parcelamento das verbas contratuais.
Segundo informações do pedido feito ao MPT, cerca de 18 trabalhadores foram colocados à disposição e a empresa alega dificuldade financeira para efetuar o pagamento das rescisões, ” ou seja: a empresa não quer mexer no seu patrimônio para indenizar os trabalhadores”, denuncia Andrade.
A diretoria do Sintigrace classificou como ato arbitrário a proposta da empresa.
Ainda de acordo com Andrade, “mais uma vez, é um desrespeito ao trabalhador, que dedica anos de sua vida à empresa e na hora de receber as contas, são enganados”.
O presidente informou que não concorda com o procedimento. A comissão de negociação e assessoria jurídica do Sintigrace estão preparadas para atuar na audiência.